Desde 1995 trabalhando com qualidade a serviço da Educação!
  ATIVIDADES EXTRAS
A escola, enquanto meio educacional deve oportunizar a prática motora, pois ela é essencial e determinante no processo de desenvolvimento geral da criança. Onde existe criança existe movimento. A atuação dos professores nas aulas de Psicomotricidade, Dramatização, Dança, Judô e Educação Física é sempre planejada de forma a trabalhar a expressão corporal e contribuir para a transmissão de sentimentos, comunicação e vivência, além de ensinar a conviver com regras. Outro importante recurso educativo oferecido pelo Colégio são as aulas de Musicalização e Coral que representam uma fonte de estímulo à inteligência musical e aperfeiçoam os comportamentos motores e gestuais. O Colégio também oferece como idioma opcional para os alunos de 3º ao 5º Ano, as aulas de Espanhol, dando a oportunidade de se familiarizarem com mais de uma língua estrangeira.

BABY E BERÇÁRIO
Musicalização, contação de histórias, Psicomotricidade, acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico, massagem Shantala, estimulação das percepções e conhecimento de seu "mundinho".

MATERNAL I
Dramatização, Musicalização (bandinha rítmica), Psicomotricidade, Recreação aquática no verão, acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico, Triagem Fonoaudiológica, Conhecimento do mundo à sua volta e expressão corporal.

MATERNAL II, NÍVEL I E NÍVEL II
Dança ou Judô, Dramatização, Musicalização (bandinha rítmica), Psicomotricidade, Educação Física com professor especializado, Iniciação à Língua Inglesa, Recreação aquática no verão, acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico e triagem Fonoaudiológica.

1º ANO AO 5º ANO
Dança ou Judô, Inglês (incluso na grade curricular), acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico, Triagem Fonoaudiológica, Coral, Espanhol (opcional do 3º ao 5º Ano), treinos esportivos (a partir do 4º ano - vide regulamento na secretaria do Colégio). Importante: Com exceção do acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico, as demais aulas e atividades citadas acima podem acontecer em 6º horário ou em horário inverso ao turno em que o aluno está matriculado.

6º ANO AO 9º ANO
Dois idiomas curriculares: Inglês e Espanhol (o aluno está sujeito à realização de avaliações e trabalhos dos dois idiomas, devendo atingir o total de 60 pontos anuais para aprovação), acompanhamento Pedagógico e Psicopedagógico , Treinos Esportivos (vide regulamento na secretaria do Colégio).

PERÍODO INTEGRAL
Os alunos terão acompanhamento somente na realização das tarefas de casa, sendo que os trabalhos deverão ser feitos com o responsável em casa. Não há aulas de suporte no Período Integral.

COLÉGIO MACHADO DE ASSIS
Rua Império, 119