Desde 1995 trabalhando com qualidade a serviço da Educação!
  FUNDAMENTAL I
No Ensino Fundamental I, o Colégio visa oferecer aos alunos uma formação integral, objetivando o desenvolvimento harmonioso de sua personalidade através da diversificação das atividades propostas, integrando-o ao meio e oportunizando seu crescimento como cidadão atuante na sociedade.

1º ANO
Propiciar ao educando uma aprendizagem significativa e transformadora, estimulando sua criatividade e autonomia na busca de novos caminhos.
2º ANO
Todo conhecimento adquirido deve ser significativo, para que o aluno aprenda a interpretar o mundo e compreender as relações existentes.

3º ANO
Desenvolver a competência comunicativa e possibilitar que os alunos alcancem a participação plena no mundo letrado.

4º ANO
Ensinar a pensar, refletir e construir o conhecimento através de situações que favoreçam uma aprendizagem significativa. Assim, através da exploração de atividades diversificadas, os alunos ampliam seu conhecimento cada vez mais.

5º ANO
Preparar nossos alunos para a segunda etapa do Ensino Fundamental desenvolvendo a competência comunicativa e possibilitando aos alunos que aprendam a resolver problemas do cotidiano e estabeleçam uma relação plena com o mundo que os cerca.

COLÉGIO MACHADO DE ASSIS
Rua Império, 119