Desde 1995 trabalhando com qualidade a serviço da Educação!
  FUNDAMENTAL II
O Ensino Fundamental II tem como objetivo aprimorar o desenvolvimento de nossos alunos, para que aprendam a conviver e se relacionar. Sendo assim, o Colégio não tem como única preocupação o ato de ensinar, mas sim de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de suas escolhas e atuantes na sociedade em que estão inseridos.

6º ANO
Estimular os alunos a aprenderem através de experiências e emoções, dando significado ao processo de aprendizagem individual e coletivo e possibilitando o crescimento intelectual e social.
7º ANO
Possibilitar a aprendizagem através de atividades e métodos diversificados conduzindo situações que levem à construção do conhecimento de forma significativa e prazerosa.

8º ANO
Considerar o aluno como sujeito ativo na construção do conhecimento, explorando situações de interação com os outros a fim de que se estabeleçam conceitos e significados que possibilitem o aprender.

9º ANO
Refletir acerca da verdade e liberdade no agir, aliando ao processo de aprendizagem a construção de atitudes que reflitam os valores éticos e intelectuais que contribuam para a formação de um cidadão.

COLÉGIO MACHADO DE ASSIS
Rua Império, 119